PUBLIEDITORIAL – Templos da Arte

0
32

Já que comparamos futebol e arte, faz todo sentido observar as condições em que se assiste aos diferentes espetáculos como cinema, teatro, shows musicais e futebol.

Nos grandes centros urbanos, ir ao cinema é cada vez mais uma experiência diferenciada. Algumas salas oferecem poltronas e sofás reclináveis, de couro e com braços móveis; maior distância entre as fileiras; ângulos de visão que propiciam melhor visão da tela e imagem e som digitais em alta definição. Isso tudo sem falar nas salas 4D, com estímulos sensoriais sincronizados com os filmes. No caso dos teatros, a facilidade começa, para algumas salas, com a possibilidade de compra online de ingressos e a preocupação em melhorar a qualidade das casas tanto no que diz respeito a acústica quanto em termos de visibilidade a partir de qualquer ponto da plateia. São muitas as opções de palco, italiano (espectadores assistem à representação pela frente), anfiteatro (arquibancadas ou filas de assentos em semi-círculo), arena (circular, com a plateia sentada ao redor) ou espaço livre (variável para cada montagem).

Várias dessas características também foram incorporadas as casas de shows, tanto no que se refere a infra-estrutura que atende aos usuários quanto a parte técnica (palco, iluminação especial, acústica etc.).

Com a proximidade da Copa do Mundo 2014 no Brasil, alguns estádios estão sendo construídos e outros reformados e a “cara” do futebol, ao menos nesse aspecto, vai mudando aos poucos. Esses novos estádios finalmente levam em conta a existência do público e características de segurança, conforto e opções de refeição prometem transformar em experiência inesquecível assistir a seleção do Brasil de pertinho.
NovoMaracana
É óbvio que não dá pra comparar a experiência ou mesmo o público que frequenta teatro, cinema e show com o torcedor que vai ao estádio, mas um mínimo de atenção por parte dos organizadores era necessário.

O sonho de curtir o Brasil na Copa está perto e nós, torcedores, também devemos nos organizar com antecedência antes que se esgotem todos os ingressos. Depois de garantir seu lugar, vai restar apenas torcer para que Felipão e sua “nova família” tragam a sexta estrela para nossa camisa. Pra cima deles Brasil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here