Mundial de Futebol de Rua

2
784

Entre os dias 1 e 12 de julho, o Futebol de Rua – aquele jogado nos terreirões e campinhos improvisados em todos os cantos do país – ganha destaque na cidade de São Paulo. 300 jovens e adolescentes de todos os continentes chegam a capital paulista para participar do Mundial de Futebol de Rua.

Isso mesmo! Afinal, em todo o planeta, crianças e jovens se reúnem nas mais diferentes vilas e bairros, para jogar o bom e NOVO futebol.
MundialFutebolRua
Fabian Ferraro, ex-jogador de futebol argentino, percebeu que em muitos bairros empobrecidos de seu país o futebol de rua, fútbol callejero como é conhecido pelos hermanos, despontava como um instrumento muito importante para resolução de conflitos.

Foi então que Fabian, entendendo o futebol como uma estratégia para recuperar os valores humanos e impulsionar o desenvolvimento de lideranças, idealizou o fútbol callejero como uma prática esportiva e sociopedagógica capaz de gerar processos comunitários solidários de transformação.

Hoje, mais de 200 organizações em todo o planeta praticam o Futebol de Rua, mobilizando cerca de 100 mil crianças, adolescentes e jovens. Existe até mesmo uma rede rede latino-americana que envolve 12 países, chamada Movimiento de Fútbol Callejero.

Para mais informações e para colaborar, acesse http://catarse.me/pt/mundialfutebolderua2014

2 COMENTÁRIOS