PUBLIEDITORIAL: A final sonhada! Tudo ou Nada

0
27

A Copa começou e os favoritos são os de sempre, Brasil, Argentina, Alemanha e Itália em primeiro plano. A Espanha estava nesse grupo, mas foi atropelada na estreia e deixou a dúvida sobre seu potencial; ao mesmo tempo a Holanda mostrou que veio forte e se credenciou de vez para a disputa do título. Uruguai, França, Inglaterra? Tradicionais, mas deixam dúvidas. Chile, Bélgica, Portugal? Possíveis surpresas, aparentemente ainda sem a tradição e o “punch” necessários.

Muitos dizem que “não há mais bobos no futebol”; as zebras a solta e os indesejáveis erros de arbitragem contribuem para tornar tudo ainda mais imprevisível do que o futebol já é. Neymar, Oscar, Robben, Van Persie, Messi, Pirlo, Balotelli, Benzema… os craques já começaram a dar as caras. Ainda virão Cristiano Ronaldo, Schweinsteiger e muitos outros. Teremos surpresas?

Tudo isso pra dizer que a final esperada por muita gente é Brasil x Argentina, um confronto com nosso maior rival… no Maracanã…na final da Copa…. Tudo ou nada!

Para quem torce contra e, obviamente, para os hermanos, o fetiche de um novo Maracanazzo, de derrubar o maior campeão em sua própria casa, de impingir sofrimento a quem mais fez os outros sofrerem ao longo da história das Copas, a Seleção Brasileira, é sedutor demais.

Para os brasileiros, vencer o maior rival, que conta com o maior jogador da última década, comparado a Maradona e a Pelé, em uma final de Copa do Mundo, seria o êxtase, a premiação maior do que se pretende a Copa das Copas.

Para todos, um espetáculo inesquecível! Drama, suspense, tragédia, comédia… tudo que há em um campo de futebol!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here