Memórias Futebolísticas: Rodrigo Garcia

0
15179

Nas décadas de 60 e 70 meu pai João Carlos Garcia defendeu alguns times varzeanos como: Sul-América, da região central, Estrela, do Cambuci, Huracan, do Glicério, Kiki, do Brás, 2º quadro do Aclimação, dentre outros.
Em 1983 quando nos mudamos para a Zona Norte de São Paulo exatamente para a Vila Sabrina, meu pai passou a jogar pelo time do Amazonas comandado pelo falecido Bentão.
RodrigoPai
2º Quadro do Aclimação, meu pai é o terceiro da esquerda para a direta que está em pé

Nos anos 90, João passou a defender as cores do Grêmio Recreativo Cidade Fernão Dias, equipe fundada pelos senhores Balbino, Raimundo e Zé Carlos no dia 11 de novembro de 1984. Pouco tempo depois deixou a chuteira de lado e passou a ser diretor do time grená.

Nesta época acompanhei meu pai em algumas viagens com o time. Logo, em 1993, com meus 14 anos de idade estava jogando pelo Grêmio.

No dia 10 de janeiro de 1998, surgia no Jardim Brasil, Zona Norte de São Paulo, o Santa Cruz F.C. comandado pelo finado Carlão. Onde João fez parte da primeira diretoria da equipe, ficando apenas por um ano.
Meu pai acabou me levando para jogar no Santa, onde tive o prazer de conhecer o Carlão, mas fiquei pouco tempo nesta agremiação.

RodrigoDalva
Logo foi convidado para fazer parte da diretoria da Associação Atlética Estrela Dalva, da Vila Sabrina, que foi criada pelo senhor Hernane. Em 2016 fui convidado para jogar pela equipe tricolor da Zona Norte, onde fiz um único gol, justamente no dia 10 de agosto, DIA DOS PAIS, vencemos por 2 a 1, o Iguape.

Eu e meu pai João Carlos Garcia na atualidade somos diretores da A.A. Estrela Dalva, continuando nossa jornada nos campos e fazendo parte desta família.

Rodrigo Garcia, 37 anos, formado e, Rádio e TV, trabalha na Federação Paulista de Basketball, é apaixonado por esporte, pela Dani e criador do blog http://campeoesdoterrao.blogspot.com.br/.

Texto escrito especialmente para o Blog Futebol-Arte!

#memoriasdofutebol
#memoriasfutebolisticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here