Copa Gringos 2018

0
227

Ponto de encontro de amantes dos esportes, a partir das 20 horas desta terça-feira (03) a 3B Brasil será palco do sorteio dos times que compõem a Copa dos Gringos de futebol Society. O torneio é composto por 24 times divididos em 6 chaves de 4 times cada.

Zé Elias, comentarista e ex-jogador, foi convidado como anfitrião da noite na cervejaria francesa, Também será feita a entrega das camisas aos capitães de cada seleção. Os jogos serão disputados no Sport Gaúcho – Pompeia a partir do dia 8 de abril.

A fase de grupos será disputada em três dias (8, 15 e 22/4) e a de mata-mata acontecerá em mais quatro datas (6, 20 e 27/5, e 10/6). Para participar, o jogador deve ser considerado estrangeiro de acordo com a lei de cidadania brasileira, ter 16 anos completos até 31 de dezembro de 2018 e ser amador.

São Paulo é a cidade brasileira com o maior número de estrangeiros das mais diversas nacionalidades, e o cenário perfeito para a realização de um campeonato exclusivo aos estrangeiros que já formam quase a metade da população paulistana. “Terra da Garoa”, “Capital da Gastronomia” e “casa” da 3B no Brasil, Sampa agora é a “Capital Mundial da Copa dos Gringos”.

Copa dos Gringos – Torneio bianual de futebol society disputado entre times compostos por estrangeiros que vivem em São Paulo. Criado em 2014, ano que marcou a Copa do Mundo do Brasil, o mundial para estrangeiros de São Paulo chegou para ficar. Por conta do sucesso garantido desde a primeira edição, o torneio acontece duas vezes ao ano. Um dos pontos positivos do torneio é a possibilidade de interação nas comunidades e entre elas, especialmente pelo fato de unir pessoas de diversas classes sociais e econômicas. Pode-se ousar a dizer que a Copa dos Gringos é tal qual o coração da capital paulista sempre aberto para acolher a todos.

3B Brasil | Les 3 Brasseurs – Desde 2013 quando a primeira filial da rede de microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs chegou ao Brasil, mudou-se o conceito sobre a cerveja produzida pelos franceses. Com grande tradição na fabricação da bebida, bastou pouco tempo e bons goles para o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França cair no gosto dos brasileiros.

No cardápio, cervejas que conquistaram prêmios internacionais – um reconhecimento à dedicação e expertise da marca, que tem quase 60 filiais pelo mundo. Além das fixas, são fabricadas também as com edições limitadas.

Junto à produção da cerveja artesanal francesa aqui no Brasil, a casa propõe um cardápio variado com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com “aquele” toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos – petiscos, massas, carnes, sanduíches e flammes – têm sugestão de harmonização com as cervejas.

Inspirado em antigas fábricas francesas, o ambiente é apropriado para reunir os amigos em um bom bate-papo ou a família em um saboroso almoço de domingo. Lustre de cerveja, jornais, barris e fotos antigas são alguns detalhes da decoração. O espaço mais concorrido do brewpub é o beer truck com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar.

9ª Copa dos Gringos – Sorteio das chaves
03/04, às 20 horas
Jogos: Sport Gaúcho – Av. Nicolas Boer 123, Barra Funda, São Paulo, SP

Fonte: VGCOM – Vanessa Giannellini Comunicação

COMPARTILHAR
Post anteriorFootball Parade em São Paulo
Próximo post6 x 5 para o Brasil
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.