Sempre um Papo: Xico Sá e Juca Kfouri

0
250

O Sempre Um Papo inicia a parceria de realização do projeto no Sesc 24 de Maio, recebendo os jornalistas Xico Sá e Juca Kfouri. A dupla, também especializada em escrever também sobre futebol, falará sobre a Copa do Mundo e lançará seus livros. Xico apresentará o “Sertão Japão”, obra que traz poemas Haikai, em que o autor faz uma brincadeira poética entre o povo nordestino e o japonês; e também relança o livro “A Pátria em Sandálias da Humildade”, que reúne crônicas sobre o universo futebolístico. Kfouri lança “Confesso que Perdi – Memórias” (Cia das Letras). Em quase cinquenta anos de atuação como jornalista, Juca acompanhou de perto experiências fundamentais do mundo da política, da cultura e do esporte. O resultado é uma inescapável sensação de derrota, que o autor compartilha neste livro.

Xico Sá jornalista e escritor. É autor de “A Divina Comédia da Fama” (2004), “Big Jato” (2012), “Os Machões Dançaram” (2015), entre outros. Foi colunista do jornal Folha de S. Paulo, no qual mantinha um blog diário no site folha.com. Fez parte da bancada do programa Cartão Verde, da TV Cultura. Integrou também parte da bancada do programa Saia Justa (GNT). Participou do programa Amor e Sexo (Rede Globo). Faz parte do programa Papo de Segunda (GNT), além de contribuir semanalmente com uma coluna na edição brasileira do jornal El Pais.
Sempre Um Papo e Sesc 24 de Maio recebem Xico Sá e Juca Kfouri.

Juca Kfouri é jornalista, foi diretor das revistas Placar e Playboy e colunista dos jornais O Globo e Folha de S.Paulo. Como comentarista esportivo, passou por várias redes de televisão e atualmente está na ESPN-Brasil e na Rádio CBN. É autor dos livros A Emoção Corinthians (1982), Meninos eu vi (2003) e Por que não desisto (2009).

17/04, das 19h30 às 21h – Retirada de ingresso 1 hora antes na Loja Sesc
Sesc 24 de Maio – Teatro – 1º subsolo
R. 24 de Maio, 109 – República, São Paulo

Fonte: Sesc