Exposição temporária “Clássico é Clássico e vice-versa

0
403

“Clássico é Clássico e vice-versa” é a nova exposição temporária do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Lançada no dia em que o equipamento celebra dez anos de fundação, a mostra é uma representação das principais rivalidades locais do esporte mais popular do país.

É a primeira exposição temporária do Museu do Futebol focada em clubes. Ao fazer isso, porém, “Clássico é Clássico e vice-versa” conta uma história de dualidade e também se constrói como uma narrativa de empatia e tolerância.

Com patrocínio do Grupo Globo e apoio da Rede Globo e do SporTV, a exposição “Clássico é clássico e vice-versa” tem curadoria da equipe de conteúdo do Museu do Futebol e consultoria do jornalista, pesquisador e comentarista esportivo Celso Unzelte.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

27/08, das 11h às 17h, terça a domingo, entre 9h e 18h

Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n

São Paulo – SP