ADVB Jovem realiza evento sobre marketing esportivo

Posted by Ricardo Roca On agosto - 10 - 2017

O núcleo Jovem da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) realiza dia 16 de agosto, no Insper, na capital paulista, o evento “A Revolução do Marketing Esportivo”, reunindo nomes como o ex-vice presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Luís Paulo Rosenberg; do sócio-diretor da SportMk, Paulo Amorim; do diretor de Marketing da Federação Paulista de Futebol (FPF), Robson Silveira; e do executivo do Google Brasil, Anderson Silva.

O encontro vai discutir os desafios do segmento, as plataformas de mídia/entretenimento, a evolução do consumo de esporte na internet, além do licenciamento de marcas e outras estratégias. “O Marketing Esportivo é uma ferramenta muito eficiente e lucrativa para gerar oportunidades de negócios para os mais diferentes segmentos. Vamos reunir, nesse evento, um público bastante heterogêneo, não só executivos, para discutir as perspectivas da área. Queremos oxigenar a estrutura da ADVB, com a interação de públicos diversos”, explica o vice-presidente do núcleo Jovem, Thiago N. Felippe.

O evento tem capacidade para 120 participantes e as inscrições, podem ser feitas pela web, acessando http://www.advb.org/advb-jovem. O patrocínio é do Hotel Terras Altas e apoio do Insper, da Fundação Brasileira de Marketing (FBM), da Sport MK, da Federação Paulista de Futebol (FPF), da Aiqon e da Lumen it.

Mercado em ascensão – Embora ainda pouco explorado no Brasil, o setor de marketing esportivo tem se mostrado extremamente promissor. Só na primeira década do século, cresceu 6,2% contra 3,2% do PIB nacional. Em 2016, a expectativa é que o mercado esportivo tenha representado 1,9% do PIB, um recorde. Nos Estados Unidos, um exemplo de economia aquecida nesse segmento, a porcentagem é de 2,1%. Para se ter uma ideia do potencial desta área, o Brasil, hoje, é considerado o 8º mercado de OTT (Over the Top), que se refere à entrega de conteúdo audiovisual e de outras mídias, através da internet. Em 2013, a receita do mercado de OTT chegou à marca de US$ 96 milhões, com projeção para 2018 de faturar US$ 783 milhões. A produção de vídeos é um dos formatos muito utilizados no marketing esportivo.

Fonte: Communica Brasil

Share Button

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.