Anna Vives e a Camisa do Barça

0
1120

Além do placar incomum e do excepcional futebol de Messi, Neymar e de todo o time catalão, algo mais chamou a atenção no recente amistoso contra o time do Santos; os nomes e números nas camisas dos jogadores do Barcelona.

A tipologia inusitada, orgânica, foi desenvolvida pela jovem artista Anna Vives, portadora da Síndrome de Down e faz parte de uma ação do clube para arrecadar dinheiro para o projeto BOX21, da Fundação Itinerarium, que atua na integração de pessoas com algum tipo de deficiência. Os jogadores do Barcelona doaram seus uniformes, que serão leiloados com a renda revertida para o projeto.
AnnaVives
Esse é apenas mais um exemplo de como o esporte pode ser fator de integração e conscientização das pessoas. O preconceito e a discriminação ainda são os maiores problemas que os portadores da síndrome enfrentam, uma vez que podem participar ativamente da vida familiar e escolar e até mesmo adquirindo, se orientados adequadamente, maior independência e autonomia.

TypoO mais bacana é que se você gostou da fonte, pode fazer o donwload acessando http://www.annavives.com/?page_id=601. No site você também pode saber mais sobre a Anna, conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido, fazer contato com a Fundação e até mesmo fazer doações para o projeto.