O I Seminário Catarinense de Futebol Total é organizado pelo ex-profissional da preparação física e hoje executivo de futebol, Marcelo Duarte. “O Brasil inteiro está olhando para Santa Catarina e observamos Florianópolis como o local ideal para a realização desse seminário que contará com a participação de grandes nomes do futebol nacional”, explicou.
Ocimar Bolicenho, Presidente da ABEX, Marcelo Rospide, treinador de futebol e ex-Coordenador Geral das Categorias de Base do Corinthians, Lisete Frohlich, ex-presidente do Riograndense, e Sávio Bortolini, ex-jogador e hoje empresário de sucesso em vários segmentos, serão alguns dos palestrantes confirmados. “Montamos uma programação pensando em agregar conhecimento às pessoas que lá estarão. Abordaremos vários assuntos que envolvem o futebol e tenho certeza que conseguiremos atingir tanto as pessoas que estão iniciando quanto os profissionais mais consolidados no mercado”, revelou Marcelo Duarte.
01/12, das 13h às 19h10
Auditório do SEST/SENAT
Av. Marinheiro Max Schramm, 3635 – Jardim Atlântico – Florianópolis – SC
Programação
13h00 – Planejamento de Carreira
Palestrante: Sávio Bortolini (ex-jogador e empresário)
13h45 – Captação de Novos Talentos (Case Seleção do Uruguai)
Palestrante: Manoel Severo (Sócio Proprietário na empresa ML3 Football – Consultoria e Scouting Empresa especializada na captação de atletas)
14h30 – Marketing e Captação de Patrocínios em Clubes de Futebol
Palestrante: Lisete Frohlich (ex-presidente do Riograndense Futebol Clube)
15h15 – Painel – A Integração dos Setores na Comissão Técnica
Convidados: Kaine Guedes (Fisioterapeuta), Matheus Flores (Fisiologista do Botafogo) Lucas Cerqueira (Preparador de Goleiro do Qundao, da China)
16h20 – Coffee Break
17h00 – Atual Momento do Futebol Brasileiro
Palestrante: Marcelo Rospide (Treinador de futebol e ex-coordenador das categorias de base do Corinthians)
17h45 – Quem treina o treinador?
Palestrante: Cláudio Roberto (treinador de futebol)
18h30 – E a profissionalização do Futebol Brasileiro?
Palestrante: Ocimar Bolicenho (Presidente da ABEX)
19h10 – Encerramento
Mais informações, acesse: https://www.facebook.com/SeminarioCatarinenseDeFutebolTotal
Fonte: AV Assessoria de Imprensa