Zé Gerando – “ZGponto70 – O sonho é a força que alimenta”

1
1217

O cantor e compositor folk Zé Geraldo apresenta seu novo show comemorando seus 70 anos: “ZGponto70 – O sonho é a força que alimenta”.

No show, Zé Geraldo apresenta seus maiores sucessos como: Cidadão, Senhorita, Milho aos Pombos, dentre outras. Nascido em Rodeiro, na Zona da Mata mineira, e criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o cantor e compositor caiu na estrada cedo. Com 18 anos foi estudar e trabalhar em São Paulo, ainda com o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas, um acidente automobilístico mudou o rumo de sua história e, com pouco mais de 20 anos, suas jogadas foram transformadas em versos e canções. Por cerca de oito anos a vida do artista foi dividida entre os estudos, o trabalho e os palcos dos bailes da periferia paulistana nos finais de semana.

ZeGê, como era conhecido nos anos 70, lançou três compactos e um LP pela gravadora Rozemblitt. Comais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Com o Duofel lançou o cd “Acústico” (1996/Paradoxx) e com o amigo de muitos anos, Renato Teixeira, gravou “O Novo Amanhece” (2000/Kuarup). Seu 14º cd, “Tô Zerado”, foi relançado em 2004, pelo Sol do Meio Dia.
ZeGeraldo
18/01, das 19h às 20h30
Sesc do Carmo – Restaurante 1
Rua do Carmo, 147 – Sé – São Paulo – SP

Fonte: Sesc

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.