Agnelo Comunicação cria campanha Inclusão+ para OAB SP

0
1153

Ação homenageia os atletas paraolímpicos e envolve o maior clássico de futebol da CBF para ampliar a conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiência

Ação da Agnelo Comunicação para a Ordem dos Advogados Seção São Paulo (OAB SP) quer estender o sucesso das Paralimpíadas e ampliar o espírito de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Marcos da Costa, presidente da OAB, entrou no dia 17 no campo da Arena Corinthians carregando a faixa da campanha INCLUSÃO+, dando início a uma série de ações com apoio dos clubes, da Confederação Brasileira do Futebol (CBF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF). A ação ainda contou com mensagem no telão da Arena Corinthians.
InclusaoMais
No dia 21, Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a OAB homenageia em sua sede os atletas paralímpicos brasileiros. Além disso, enquanto durar o campeonato da CBF, a campanha continua nos estádios envolvendo demais times, como São Paulo e Santos. As peças “INCLUSÃO+ Com mais respeito à pessoa com deficiência, vamos fazer um Brasil mais justo” alerta sobre o respeito e cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão e relembra o serviço de atendimento telefônico 181, para denúncias contra o preconceito.

“Reunimos diversas datas significativas para o tema, como a comemoração dos 10 anos da Declaração dos Direitos da Pessoa com Deficiência pela ONU e o Dia Nacional, para reforçar a importância da inclusão desses indivíduos não somente em eventos festivos, como foi o caso das Paralimpíadas, mas principalmente no dia a dia da cidade e no acesso aos direitos do cidadão”, comenta Agnelo Pacheco, presidente e diretor nacional de criação da agência.

“Criou-se um ambiente para a sociedade ampliar seu conhecimento sobre o tema, discutir e cobrar políticas públicas que favoreçam a acessibilidade e a inclusão. A OAB SP vai dar sua colaboração difundindo mensagens sobre a necessidade da inclusão de pessoas com deficiência em diferentes áreas do convívio social”, afirma Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

A proposta da OAB SP é ampliar o debate de temas como empregabilidade, lazer em espaços públicos, grade curricular com disciplinas que tratem de inclusão social, postos públicos de saúde preparados a atender às pessoas com deficiência, além de acessibilidade em teatros, escolas, parques, cinemas, entre outros.

Fonte: Advice Comunicação Corporativa